terça-feira, 6 de novembro de 2012

30-10-12

             Na aula de hoje a gente foi na sala digital da midiateca, a Bianca(minha dupla) chegou atrasada, a gente continuou a revista.
            A gente esta quase acabando a nossa revista.
            Ainda faltam alguns detalhes,mas estamos quase acabando.
            Essa aula foi muito produtiva, poisa gente esta quase acabando a revista.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

23-10-12

Na aula de hoje o more começou a falar sobre a RR,a de todo mundo estava com problemas,pois precisava ter o nome da pessoa entrevistada,na minha entrevista faltou colocar o nome.
Depois o more passou umas datas:

23.10
30.10
6.11-apresentação prévia da revista
13.11-Prazo final da revista
20.11-não tem aula
25.11-Eretz Peretz-> avaliados:
1-diagramação da revista
2-conteúdo
-> apresentação do tema
->desenvolvimento do tema
3-apresentação de:
A)reportagens
B)textos autorais
C)imagens
D)videos
4-apresentação Oral

o more explicou sobre como vai ser a avaliação.
No resto da aula a gente continuou a revista.
eu lembrei do nome da nutricionista:Barbara Biavo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

25-09

Nessa aula o more falou que as notas estavam muito baixas porque a gente não posta as coisas no fronter nem tem o diário de bordo atualizado, ele deu as aulas para fazermos a RRque seria atualizar o blog e publicar as coisas no Fronter.
Acho que vou ir bem na RR pois é facil.Minha media de projetos do 2°tri é 8,5.

18-09

ROSH HASHANA

11-09

Nessa aula o more faltou de novo, e a mora Daniela o substituiu, ela nos deixou estudar para a prova RR de historia.

4-09

Hoje o more faltou, então a gente continuou a revista sem ele,na primeira aula a gente fez o a capa, e na segunda aula a gente começou a separar os textos para colocar na revista digital.
Essa aula foi boa pois a gente conseguiu começar a revista.

28-08

Nessa aula a gente começou a fazer a revista no publisher,a gente já pensou no layout e fez a capa, a gente foi meio devagar pois a gente teve problemas com o titulo mas a gente já resolveu.

21-08

Hoje nas duas aulas de projetos a gente teve uma palestra com Augusto Nascimento, ele nos ensinou a origem das revistas,dos livros e dos jornais,nos mostrou as diferenças entre eles,as semelhanças, e a diferença de quando eram antigas.
Essa palestra foi legal e interessante pois consegui aprender muito sobre o assunto, e agora vai ser mais fácil fazer nossa revista digital.

14-08

Hoje o more mostrou uma revista antiga que os alunos tinham feito para ver como deveria ficar(propaganda e artigo).
a gente esta começando o texto, e o meu e da bianca esta ficando muito bom.

7-08

Nessa aula o moré mostrou dois artigos de diferentes sites,para ver como cada site tem sua opinião, o site coloca o que acha importante colocar,ele nos mostrou porque a gente vai ter que colocar artigos na nossa revista digital.
Essa aula foi muito produtiva porque aprendemos a fazer artigos.

terça-feira, 31 de julho de 2012

31-07

Como preparar um artigo cientifico

1-introdução-----> revisão bibliográfica do assunto--revisão do assunto por vários autores
exemplo:
Sistema Respiratório:
  • entrada do ar
  • modificações do ar
  • troca de gases (O²/CO²) 
  • transporte de O²
  • transporte de CO²
  • expiração de CO²
  • explicar cada item
2- Material e métodos:
  • descrição de como o experimento é realizado.
3-Resultados:
  • Mostra-se o que aconteceu nos experimentos
  • Tabelas, gráficos,esquemas,mapas,figuras
  • Verbos no passado.
4-Discussão e conclusão-----> novas propostas,novas explicações.
  • Comparar dados da pesquisa com a literatura

Todos esses tópicos deveriam ser explicados para formar um artigo cientifico

A gente só tem que fazer o item 1


As sugestões do more para a gente ir treinando assuntos mais fáceis:
  • corpo humano 
  • fotossíntese
  • alimentação(proteína)
  • reciclagem(3Rs,5Rs,6Rs,7Rs)
Sobrou um tempo e a gente começou.
*dia 21-08, apresentação.

3-07 ,10-07, 17-07, 24-07

FERIAS!!!!!!

26/06/12

Hoje a gente não teve aula pois fez uma prova de ingles.

terça-feira, 19 de junho de 2012

19-06-12

No começo da aula falamos das notas do rr, eu tirei 9 :D,depois o more falou que ele ia pressionar mais a gente.Ele falou que deveríamos ter:
1)objetivo e justificativa cientifica.
2) Importância para a sociedade humana.
3)questão-problema.
Depois ele falou coisas especificas para cada grupo,o nosso foi:
desnutrição
O que é?
funções dos nutrientes----> alimentos
CURA
A gente começou a fazer o trabalho

12-06-12

O moré começou falando sobre WEIZMANN.
Depois ele falou o que deveríamos ter na revista digital:

1)Nome da Revista
2)Seções
3)Propagandas(criatividade)
4)Reportagens
Depois a gente começou a fazer a revista digital.

terça-feira, 5 de junho de 2012

5/6

Essa aula foi para acabar a RR mas eu já tinha acabado,então coloquei meu diário de bordo em dia,hoje a Bianca faltou.
O more deu duas coisas para fazer:
1)RR(já fiz)
2)fazer uma revista digital:
*textos
*propagandas
*entrevistas
*charge
Mas eu não pude fazer porque a minha dupla(Bianca)faltou.

29/05

Nessa aula o more passou a RR e falou que podíamos fazer em grupos, eu fiz com a bianca e a  gente acabou na aula.
Eu não achei a RR muito difícil,mas para uma questão que era de uma tabela eu peguei o livro de ciência porque perguntava do sistema digestório.

terça-feira, 22 de maio de 2012

22/05-texto jornalístico e científico e revista digital

Na primeira aula o more explicou a diferença entre texto cientifico e jornalistico, a diferença é que o texto jornalistico tem informações gerais e o cientifico tem informações especificas,o jornalistico não há experimentação e no cientifico há experimentos e o texto jornalistico é para pessoas leigas(normais) e o cientifico para pessoas especialistas.O more falou também sobre a Janelle Tam que nasceu na Singapura e foi estudar no canada, com 16 anos ela descobriu uma substancia que faz não envelhecer.
TABELA SOBRE DIFERENÇAS DE TEXT JORNALISTICO E CIENTIFICO:


 JORNALISTICO
 CIENTIFICO
 Informações gerais
 Especificas
Não há experimentação 
 Experimentos
 Pessoas leigas
 Pessoas especialistas
Na segunda aula a Cleide veio falar sobre a revista digital e a gente começou a pensar sobre nossa revista digital.
REVISTA: 
*IMAGENS
*VIDEOS
*TEXTOS 
*ANIMAÇÕES 
Esses 4 itens tem que aparecer na revista digital.

terça-feira, 15 de maio de 2012

15/05

Na aula de hoje acabamos os resumos,a gente estava no laboratório de novo e não tinha internet então no começo a gente ficou ai,eu e a Bianca fomos até a classe, e lá a internet estava funcionando,no começo estávamos só nos duas mas depois vieram o Gustavo, o Henrique, o bruno , o Ioni e o moré, finalmente conseguimos acabar os resumos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

8/5/2012

Nessa aula a sala de trabalho em grupo estava ocupada então fomos no laboratório, mas lá não havia internet, então descemos ao 8°A. Lá ficamos sem fazer nada, pois não tinha internet.
Essa aula foi tranquila, pois não fizemos nada.

1-5-2012

FERIADO!

24/04/2012

Na aula de hoje o objetivo era fazer dois resumos de reportagem e artigo cientifico, ou seja, a gente procurava textos, e a gente resumia, tinham que ter explicação e opinião do grupo.
Essa aula foi boa porque foi tranquila, a gente só fez os resumos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

17/04

Na aula de hoje a gente apresentou, o 1°grupo que apresentou foi :Gustavo,Bruno e Henrique, o 2° foi: Michelle,Miriam e Ioni, depois o 3°: Judith e Debora , e ai eu e a bianca e o ultimo grupo foi Itamar,Paulo e Fabio, quando eles acabaram de apresentar nos ultimos 5 minutos o moré falou o que precisava mudar nos trabalhos.
Essa aula foi muito interessante porque com todas as apresentações, vimos o que os grupos acharam interessante do tema,qual era a questão problema,etc. e também, como no final o moré falou o que precisava melhorar, para os próximos trabalhos já sabemos como fazer.

10/04

A gente (eu e a bianca) usamos a aula para acabar a apresentação e ensaiar a apresentação , no meio de decidir quando ensaiar houve problemas entre eu e a bianca, mas já resolvemos.
Essa aula foi produtiva, porque a gente acabou o trabalho e ensaiou um pouco, o único problema foi que eu e a bianca brigamos, mas fora isso a aula foi ótima.

terça-feira, 3 de abril de 2012

03/04/12

Na aula de hoje o more falou que começariamos o trabalho e
 passou as seguintes instruções:


1)Escolha do tema


2)apresentação em ppt
----> tema---------->nutrição X desnutrição
---->questão-problema
---->justificativa
---->como fazer a pesquisa


depois ele falou sobre o blog:


3)Blog
POSTAGENS---->MARCADORES (temas das aulas)


4) Hoje(3/4) data limite para postagens no fronter.




a gente ficou a aula inteira trabalhando no nosso projeto(nutrição).

27/03


Na aula de hoje o more falou que iriamos fazer grupos e escolher um tema. A Bianca é a minha dupla.
a gente tinha que:

- Escolher um tema para pesquisa


- Apresentação preliminar


- Justificativa- por quê?


- Apresentação da questão problema


- Sites, universidades, pesquisadores... --> Como o grupo 


pensa realizar a pesquisa?


No final da aula cada grupo começou a fazer o trabalho eu e 


a bianca escolhemos :nutrição.


a gente escolheu nutrição porque se interessou muito pelo 


tema.

terça-feira, 20 de março de 2012

13/03

A aula de hoje o moré falou algumas perguntas sobre saude depois falou o necessario para uma vida saudavel:
-Uma boa alimentação
-Muitas horas de sono
-Atividade Física.


Depois a gente assistiu alguns comerciais e respondeu as perguntas que o moré passou no começo da aula.
Essa aula foi bem legal e interessante porque a partir de agora eu durmo mais cedo, faço mais exercicio e tenho uma boa alimentação.

20/03

O QUE É EFEITO PLACEBO?


Efeito Placebo é uma pilula que "não tem nada", mas que seu corpo reage como se estivesse tendo efeito.

20/03

O senso comum nos diz que não se pode dormir com plantas, pois durante a noite elas irão sugar o oxigênio nos deixando com falta de ar durante o sono. Já o conhecimento científico nos revela que não é bem assim, é possível sim dormir com plantas no quarto sem ficar com falta de ar.
Agora vamos ver o Mundo de Beakman e Todo Seu (Ronnie Von).
O Mundo de Beakman:
As coisas que aprendi com o mundo de beakman foi:
 Uma coisa contra o conhecimento comum é não querer ir ao medico.
 Você tem que ter uma dieta boa, fazer exercício é essencial para a saúde, descanso e sono, limpeza, é importante tomar um banho todo dia, ir ao medico regularmente, saúde mental, há muitas coisas que podem te chatear e para isso tem amigos, médicos, etc.

Todo Seu :
As coisas que aprendi com o programa Todo Seu
o alho tem um antibiótico que serve para matar bactérias,as avos sabiam disso porque na época passada não tinha essa ciência então eles tinham que pegar coisas da natureza e testar.o suco de laranja é muito mais proveitoso ,eles tem substancias que aumentam o potencial da vitamina c o nome é flavonoide.
FLAVONOIDE---->ANTI OXIDANTE /ANTI INFLAMATÓRIA---->IMPEDE AS CELULAS DE SE OXIDAREM
o peixe ajuda a gente porque é anti inflmatorio e anti alergico,o peixe nos temos que comer pelo menos 3 vezes por semana a lenhaça tem vitamina E ,anti inflamatorio e anti alergico(o peixe tem).


terça-feira, 13 de março de 2012

06/03




essa aula o moré fez algumas perguntas:
 - Você é uma aluna curiosa?
 - Você é uma aluna criativa?
 - Você aceita tudo o que escuta como sendo verdadeiro?
 - Você pensa antes de fazer aluma pergunta?
 -As suas perguntas são inteligentes?
 cuando tem algum assunto que nos interessa nos somos muito curiosos mas se é um assunto que    não nos interessa não estamos curiosos.
 O Moré mostrou alguns exemplos da curiosidade que melhorou a ciencia , como
 Isaac Newton - "Por que a maçã cai?". por causa dessa pergunta foi criada a teoria da gravidade.
 Outro exemplo é Galileu,que falou que os planetas giravam em torno do sol.
  também teve Gregor Mendel um monge que levou 7 anos para descobrir a genetica.
tem muitos exemplos, esses exemplos são para mostrar que antes a curisidade que nós achamos ridicula fez a ciencia evoluir.

terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 28/02



Na maior parte da aula vimos um documentário sobre o cuidado parental dos pinguins,dos ursos e dos caribus, com esse filme consegui perceber a diferença da vida dos humanos com a dos animais pois os humanos conseguem comida fácil,os animais tem que caçar sua comida, os animais tem que fugir dos predadores, entre outras coisas.
Depois de ver o filme tivemos que pesquisar sobre o cuidado parental dos mamíferos,repteis e aves.


Eu gostei dessa aula, porque eu gostei muito dos 


documentários e também achei muito interessante o que é 


cuidado parental.

Dia 21/02


Carnaval- não tivemos aula.

Dia 14/02


Na aula de hoje a gente falou sobre o que é um ambiente inóspito e também usamos essa aula para arrumar o blog, o more colocou as datas e as coisas necessárias que tinham que ter no blog.
Essa aula foi boa porque foi tranquila.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ambiente Inóspito


1 -o que é ambiente inóspito?
ambiente inóspito não oferece hospitalidade, apresenta más condições para a existência do homem e tem acesso difícil tudo isso porque é pobre em matéria orgânica.
A matéria orgânica é a matéria de origem animal ou vegetal , encontrados sob a superfície do solo.
2- exemplos:


a)Pólo norte
b)Deserto do Saara


3-Há humanos nesses ambientes? explique.
  Os humanos podem sobreviver, depende do ambiente.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

07/2/12

Meio Ambiente e Saúde 
Na aula de hoje a gente foi no laboratório,viu uma apresentação do moré marcos ,mas depois a gente teve que descer porque não estava funcionando a internet,na sala de trabalho em grupo a gente aprendeu a criar um blog, então cada um foi fazendo passo a passo para criar o seu blog,pois no blog a gente faria um diário de bordo digital.
Eu gostei muito de fazer o blog, em algum momento eu tive mais dificuldade,mas depois eu consegui fazer meu blog,a aula de hoje foi muito boa e produtiva.

31/1/12

Meio Ambiente e Saude:
     Na semana passada a gente viu 4 apresentações:meio ambiente e saude,etica e diversidade,ciencias e tecnologia e produção e consumo, a gente tinha que escolher um dos tema, eu escolhi meio ambiente e saude porque me interessei muito por esse tema mas depois da apresentação do more marcos começei a me interessar ainda mais, e agora eu quero estudar sobre meio ambiente e saude para saber mais desse tema,então fui no fronter e coloquei porque eu queria ficar no grupo.
     A aula foi muito legal porque gostei muito das 4 apresentações,fiquei feliz porque fiquei no grupo que eu queria.