1-introdução-----> revisão bibliográfica do assunto--revisão do assunto por vários autores
exemplo:
Sistema Respiratório:
- entrada do ar
- modificações do ar
- troca de gases (O²/CO²)
- transporte de O²
- transporte de CO²
- expiração de CO²
- explicar cada item
2- Material e métodos:
- descrição de como o experimento é realizado.
3-Resultados:
- Mostra-se o que aconteceu nos experimentos
- Tabelas, gráficos,esquemas,mapas,figuras
- Verbos no passado.
4-Discussão e conclusão-----> novas propostas,novas explicações.
- Comparar dados da pesquisa com a literatura
Todos esses tópicos deveriam ser explicados para formar um artigo cientifico
A gente só tem que fazer o item 1
As sugestões do more para a gente ir treinando assuntos mais fáceis:
- corpo humano
- fotossíntese
- alimentação(proteína)
- reciclagem(3Rs,5Rs,6Rs,7Rs)
Sobrou um tempo e a gente começou.
*dia 21-08, apresentação.